quarta-feira, 14 de junho de 2017

Atendimento - Faça o seu melhor

Faça o seu melhor... Por você e pelos outros Todos nós somos atendentes, não importa se estamos no topo da pirâmide ou na linha de produção. O certo é que em algum momento estaremos lidando com pessoas e isso requer muita atenção. Mas vamos voltar no tempo um pouco, antes de você entrar para a empresa. Tudo começa quando a pessoa está procurando um emprego e em cada entrevista que vai, se mostra completamente capaz, prometendo se dedicar a empresa e crescer. No inicio tudo são flores, a pessoa está certa que vai dar o seu melhor, no entanto, o seu melhor se perde pelo caminho (é claro que isso não é uma regra), mas acontece em grande parte dos casos. Com o tempo as pessoas se acomodam e tendem a fazer o básico ou talvez fazer apenas o "seu trabalho". Se uma tarefa não lhe diz respeito, ela não precisa fazer. Contudo amigos, engana-se quem acha que não existem pessoas olhando e engana-se ainda mais quem acredita que as "desculpas" que são dadas por algo que não se fez são engolidas com a facilidade que se aparenta. A verdade é que a única coisa que mantém um emprego ou faz com que a pessoa cresça, é ela mesma. Quando se dedica em um cargo, é a própria pessoa que está crescendo e consequentemente a empresa ganha. Quando você sai da empresa, seja pelo motivo que for, você leva consigo aquilo que se tornou. Se você é dedicado e compromissado, essas atribuições irão lhe acompanhar onde estiver, assim como suas falhas, que não ficarão na empresa. Eu vejo isso nos estabelecimentos que entro, onde os atendentes em sua maioria não se esforçam nem um pouco para fazer o diferencial. Um bom vendedor não é aquele que conhece tudo sobre o produto (embora isso seja necessário), o que faz diferença, é a forma que lidamos com o cliente. Um cliente que se sente bem no atendimento, tende a criar fidelidade e pode vir a consumir bem mais do que necessitava. Em contrapartida, se ficas no telefone e faz o cliente esperar demais ou demostra ansiedade para terminar logo o atendimento, ou indiferente (como a maioria dos atendentes), ou sem um mínimo de cordialidade... (e por ai vai), o cliente perceberá e com certeza irá embora. Minha dica é a seguinte: Seja o melhor que puder, não importando se trabalhas em uma multinacional ou em uma pequena loja de bairro. Dedique-se, busque ser melhor e fazer o melhor. Ofereça opções aos seus gestores, esteja sempre atento com o cliente e nunca se irrite (ISSO ACONTECE MUITO), deixe os seus problemas em outro lugar e seja PROFISSIONAL, se dedicares com sinceridade e determinação, verás que as oportunidades surgirão, não importando onde estejas. Para ser um bom atendente, basta ser gentil e dar a mesma atenção que gostaria de receber. Lembre-se das diversas vezes que você entrou em uma loja e foi "IGNORADO" e você mesmo saiu da loja dizendo que não volta mais. Pense na empresa que trabalhas e faça o seu melhor para que ela cresça, não deixe os clientes irem embora da mesma forma que você foi embora dos lugares que não gostou. Acredite, você precisa da empresa (MESMO QUE APENAS POR UM TEMPO) e quando não trabalhares mais, outros chegarão e também vão precisar. Olhe para frente, pense em si mesmo e nos outros. As suas atitudes podem mudar o rumo das coisas. Grande abraço a todos e sucesso em suas jornadas. Sidnei Coelho

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