domingo, 10 de julho de 2016

O dia que o coadjuvante virou protagonista...
Quando escreverem a história da Eurocopa 2016, na qual Portugal venceu seu primeiro titulo internacional. Que se lembrem de um jogador chamado Rui Patrício, o coadjuvante que se tronou o herói da conquista lusitana.
Tudo parecia roteiro de filme, Portugal chega a final contra os franceses. Os donos da casa e grandes favoritos para conquista. Mas é fato que Portugal nem deveria estar na final, isso foi dito por muitos e eu mesmo reconheço que eles não fizeram uma grande copa. No entanto, se não venceram quase nenhum jogo, também não perderam.
Essa é a mágica do esporte, de onde menos se espera é que surgem as grandes histórias. E foi no dia que Cristiano Ronaldo, a principal aposta de Portugal, saiu de campo contundido sem conseguir jogar nem metade do primeiro tempo, que surgiu um nome que será lembrado para sempre pelos portugueses: Rui Patrício, o Herói português... O goleiro que pegou quase tudo, quando não pegou, a trave o ajudou. Essa é a sina dos grandes goleiros: Competência e Sorte.
Agora sim Portugal provou que pode vencer copas e talvez até mesmo a copa do mundo, um dia vá para Portugal.
Viva o esporte, que nos permite contemplar momentos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário